Sobre o Dicionário de Sinônimos

Criamos o dicionário com o objetivo de simplificar e facilitar a pesquisa de sinônimos online. Todos os conteúdos foram produzidos e selecionados pela nossa equipe que conta com lexicógrafos e especialistas em língua portuguesa.

Quem somos

O Dicionário de Sinônimos é parte do site Dicio, um dos maiores dicionários online da língua portuguesa.

O Dicio foi criado - e é mantido - por uma experiente equipe de técnicos e linguistas, e pertence à empresa 7Graus. Atualmente, o Dicio conta com a colaboração de:

  • Flávia de Siqueira Neves, nascida no Rio de Janeiro, lexicógrafa e professora de Língua Portuguesa, licenciada na área de Didática e Pedagogia na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto, Portugal.
  • Débora Ribeiro Santos, nascida em Minas Gerais, lexicógrafa, licenciada em Língua Portuguesa, Linguística, pela Universidade Federal de Ouro Preto e mestre em Português como Segunda Língua pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Portugal.
  • Luís Felipe Cabral, nascido no Rio de Janeiro, jornalista licenciado em Comunicação Social pela Universidade do Minho, Portugal.

Sites do Dicio

Como citar

Para citar em seus trabalhos acadêmicos, seguindo as normas da ABNT, escreva: Disponível em; em seguida, coloque a designação do site entre os sinais < >. Por fim, escreva a data em que o mesmo foi consultado, precedido da expressão: Acesso em.

Siga o exemplo abaixo:
Disponível em: < https://www.sinonimos.com.br >. Acesso em: 27/06/2017.

Termos de uso

Ao usar os conteúdos do Dicionário de Sinônimos você concorda com os nossos termos de uso. Todos os conteúdos deste site são apenas para fins informativos, não devem ser considerados completos, atualizados, e não se destinam a ser utilizado no lugar de uma consulta jurídica, médica, financeira, ou de qualquer outro profissional.

Os conteúdos são fornecidos sem qualquer tipo de garantia. Todo e qualquer risco da utilização dos conteúdos é assumido pelo próprio usuário.